fotos panoramicas no instagram

Aprenda a colocar fotos panorâmicas no Instagram

Se você gosta de tirar fotos bonitas e interessantes, o Instagram é o lugar certo para você postar suas fotos e mostrá-las ao mundo. A rede social é feita para compartilhar fotos e demonstrar toda a sua criatividade e beleza em alguns poucos cliques

No mundo das fotografias, existem os tipos mais variados de fotos que você pode postar no seu Instagram. São fotos preto e branca, modelo sépia, em perspectiva, quadriculada, arredondada, etc.

E, agora, o Instagram tem um “segredinho” revelado sobre como postar fotos panorâmicas no Instagram para deixar seu perfil mais atraente e interessante.

Você já deve ter visto esta prática em algum perfil famoso por aí, mas sempre sonhou em saber como se faz e deixar o seu perfil com uma cara mais interessante e moderna.

Nesse artigo, vamos revelar que segredo é esse de postar fotos panorâmicas no instagram e ensinar a você, caro leitor, a como modernizar o perfil do seu Instagram.

Vamos lá?

fotos panoramicas no instagram

DICA: Quer ter a melhor internet do Brasil? Venha para a CLARO! https://clarocombomais.com.br!

O que são as fotos panorâmicas?

Se você ainda está perdido nesse assunto e deseja saber mais do que é uma foto panorâmica e como postar fotos panorâmicas no instagram, nós vamos te explicar.

Fotos panorâmicas são fotos de grande formato que reúne várias fotos em uma só a partir de uma mesma foto tirada.

Isto é, é uma foto só que tem como objetivo único abranger uma mesma foto mostrando toda a paisagem, seja ela vertical ou horizontal.

A palavra “panorama” vem do grego “pãn”, que quer dizer “todo” aliado ao sufixo “hórama”, que quer dizer “espetáculo”.

Juntando estes dois termos gregos, temos o significado de “todo o espetáculo” ou“ tudo à vista”, numa tradução livre em português.

O nome “panorama” foi dado por pintores que queria captar uma ampla visão de uma paisagem e não apenas de uma pequena parte dela como mais acontecia naquela época.

Hoje em dia, é possível obter uma foto panorâmica a partir de alguns modelos de celulares e câmeras fotográficas.

Se seu celular ou câmera fotográfica tiver esta opção, basta localizá-la no aplicativo, câmera de seu aparelho.

Para usar esta opção, basta mover sua cabeça lentamente de um ombro para outro, imaginando que você está tirando uma série de fotos do mesmo lugar.

Pois, se fosse para tirar uma foto atrás da outra de um mesmo local em diferentes ângulos e colocá-las uma ao lado da outra, você teria uma ideia aproximada do que é uma foto panorâmica.

Apesar dessa opção existir em várias câmeras fotográficas e aplicativos de celulares, a ideia da rede social de compartilhamento de fotos para postar fotos panorâmicas no Instagram é um pouco diferente e bem mais criativa.

Fora que é fácil e deixa seu perfil com um ar mais criativo, bonito e moderno.

Vamos a ele?

Como colocar fotos panorâmicas no Instagram?

fotos panoramicas no instagram

Para que você possa colocar fotos panorâmicas no Instagram, existem duas formas: a que precisa de aplicativos e a mais rápida (esta última não apresenta uma qualidade esperada).

Vamos ensinar às duas começando por aquela que necessita de um aplicativo.

O jeito para postar fotos panorâmicas no Instagram usando um aplicativo de terceiros é assim:

  • Primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure por “PanoramaCrop” para usar no seu Instagram;
  • Aguarde o download e a instalação do aplicativo, abra-o e escolha a alternativa “Nova publicação grid”;
  • Irá aparecer uma tela que pedirá para conceder o acesso às suas fotos do celular: conceda acesso às suas imagens do celular para este aplicativo;
  • Depois disso, selecione a foto que você deseja transformá-la em fotos panorâmicas no Instagram, de preferência, uma imagem de alta qualidade e boa resolução;
  • Faça as regulações precisas escolhendo as linhas e as quantidades de colunas desejadas, amplie ou diminua a imagem e acerte a sua posição;
  • Toque no ícone com um sinal de “visto” para poder avançar para a outra etapa;
  • Toque no esquema indicado para fazer a postagem correta das fotos panorâmicas no Instagram;

Depois de concluir a postagem, você pode ver como ficou o resultado das fotos panorâmicas no Instagram.

Vale lembrar que este método colocará as fotos panorâmicas no Instagram em grades, isto é, será a união de algumas fotos que criará o resultada da panorâmica.

Já, o jeito rápido, como citado no começo desse tópico é apenas você tirar uma foto com seu celular ou câmera fotográfica no modo “panorama” ou “panorâmica” (desde que o modelo do seu celular tenha, em seu aplicativo.

Esta opção ou que sua câmera digital também possua esta opção – geralmente, são os modelos mais modernos que tem) e postar em seu Instagram como você costuma a fazer com outras fotos.

Porém, dessa forma, não ficará igual ao seu resultado com a maneira anterior usando um aplicativo de terceiros e, tampouco, com a mesma qualidade. Contudo, não deixa de ser uma forma e que pode ser utilizada sem problema algum.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *